Livros

Como fazer amigos e influenciar pessoas.

Que Tal fazer novos amigos, conquistar novas pessoas e despertar o interesse delas por você? no livro “Como fazer amigo e influenciar pessoas” o escritor Dale Carnegie compartilha conosco uma série de conhecimentos e conselhos para conseguirmos ter um bom diálogo com qualquer pessoa e ainda deixar aquele gostinho de quero mais.

O livro reúne 30 fundamentos e é dividido em quatro partes, como eu realmente acho interessantes as ideias compartilhadas farei 4 posts explicando cada parte do livro, vamos lá!

PARTE l

Como lidar com as pessoas.

“SE QUER TIRAR O MEL NÃO ESPANTE A COLMEIA”

Segundo Dale Carnegie, B. F. Skinner, famoso psicólogo teria demonstrado através de seus experimentos que um animal que é recompensado por bom comportamento aprenderá com maior rapidez e reterá o conteúdo com maior habilidade que um animal que é castigado por mau comportamento, e estudos recentes na época teriam mostrado que o mesmo se aplicava com as pessoas.

Alguns de nós, por algum motivo entramos no hábito de sempre achar erro em tudo. E nossa vida vira um mar de reclamações, nada está bom, criticamos todos a nossa e volta, nunca reconhecemos nada ou ninguém, e colecionamos uma pilha de ressentimentos dos outros a respeito de nós, depois nos entristecemos por não ter bons relacionamentos. O autor nos incentiva a procurar entender o porquê do outro.

Portanto, se você deseja a melhora de alguém não a critique pelo que ela deixa de ser ou fazer, elogie pelo que é e faz, dê um voto de confiança. Quase sempre, a crítica terá um efeito contrário do que você deseja, mas lembre-se, seja sincero em seus elogios, elogio é diferente de bajulação.

LIÇÃO N° 1: Não critique, não condene, não se queixe.

Como tratar as pessoas.

Sigmund Froid disse que tudo em mim e em você emana de dois motivos: a necessidade sexual e o desejo de ser grande.

É da natureza humana desejar ser importante, é esse desejo que faz as pessoas comprarem uma casa bem maior do que a sua necessidade, gastarem a maior parte do seu dinheiro com coisas que não precisam, comprarem um carro caro etc. Todos nós gostamos de ser valorizados e apreciados. Mas muitas pessoas ainda não entenderam a importância de valorizar ao outro. Alem de tudo, se pararmos um tempo para reparar a maioria das reclamações de casais e funcionários são a respeito da falta de reconhecimento, isso não é uma coincidência. Trata-se realmente de algo que as pessoas precisam.

LIÇÃO N°2: Aprecie honesta e sinceramente.

Como conquistar as pessoas.

O autor do livro diz que todos os verões ele ia até o rio Maine para pescar, e que ele adorava usar morangos com creme, mas por alguma estranha razão os peixes preferiam minhocas. Por isso, quando ele ia pescar pensava mais na predileção dos peixes e menos no que o agradava.

E porque não fazermos isso para conquistar as pessoas?

Parte das pessoas passam a maior parte do diálogo falando daquilo que a interessa, daquilo que acha bom, e do que almeja pra si mesmo. Pensando o tempo inteiro nela. Estamos todos interessados em nós mesmos.

Portanto, o único meio existente para influenciar alguém é olhando do ponto de vista dela, falando do que ela quer e mostrando-lhe como realizar esse intento.

Ex: Se você trabalha como manicure e quer ampliar sua rede de clientes de maneira alguma você vai consegui-lo falando para um e outro virar seu cliente pois você quer ampliar sua renda e rede de contato para no fim do ano fazer aquela viagem. Você poderia mostrar as vantagens que ela teria fazendo a unha com você e não outro salão, o quanto seria bom ter ela como cliente e etc.

LIÇÃO N°3:Desperte um forte desejo na outra pessoa.

Um comentário em “Como fazer amigos e influenciar pessoas.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s